Loading...

Maçanita Irmãos e Enólogos

A conduzir este projeto estão os dois irmãos e enólogos Joana e António Maçanita. A criação da Maçanita Vinhos foi um sonho já há muito desejado pelos irmãos: Dar vida a um vinho com carácter e personalidade própria, feito "à Maçanita".

Em 2011 nasce o projeto dos irmãos Maçanita no Douro. Assente em vinhos de muita qualidade e riqueza enológica, tão típica do Douro, o projeto Maçanita traz uma metodologia inovadora e jovem à produção de vinhos de qualidade. A Maçanita Vinhos, nasce assim, fruto de uma vontade conjunta, de refletir as experiências dos dois irmãos e enólogos, com muita discussão e muitas gargalhadas à mistura, tudo resumido numa garrafa de vinho. Vinhos feitos a quatro mãos, mas em que alguns vinhos, apesar de produzidos em conjunto, reflectem as preferências, manias ou visões pessoais de cada um dos irmãos.

Hoje, as vinhas do projeto Maçanita estão distribuídas pelas três sub-regiões do Douro. No Baixo Corgo, estão plantadas a Malvasia Fina, o Viosinho e o Gouveio. No Douro Superior a Códega do Larinho. As tintas estão no Cima Corgo, perto do Pinhão, com a Touriga Nacional, o Sousão e uma parcela de vinhas velhas com mais de 80 anos. Os vinhos da Maçanita Vinhos são assim o reflexo da diversidade do terroir Duriense, que expressa a própria personalidade de cada um dos irmãos. Ao longo do trabalho dos dois irmãos, António e Joana, têm produzido vinhos diferenciados e reconhecidos pelos mais importantes críticos e concursos de vinho no mundo. António e Joana, prometem com este novo projeto surpreender e mostrar o que de melhor se pode fazer no Douro.


OUTROS VINHOS E ADEGAS

Azores

A Azores Wine Company foi fundada a 3 de abril de 2014 pelos sócios António Maçanita (...)
LER MAIS

Alentejo

O enólogo português António Maçanita e o consultor e viticultor inglês, David Booth (...)

LER MAIS

Art and Wine

Ser SEXY é aproveitar a vida como se fosse um detalhe fundamental (...)
LER MAIS